Campanha de imunização

João Azevêdo anuncia premiação para equipes que mais vacinarem contra a Covid-19 na PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (21), uma premiação em dinheiro para os melhores locais de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Serão pagos R$ 3 mil a cada equipe de saúde dos 20 municípios que tiverem os melhores índices de vacinação. A medida foi anunciada durante o programa estadual “Conversa com o Governador”.

“Se um município ficou em 1º lugar e ele tem 10 equipes de saúde, 10 equipes receberão a premiação de R$ 3 mil. O dinheiro será dividido entre os profissionais na linha de frente em cada ponto de vacinação”, explicou o governador durante o programa.

O incentivo financeiro tem como objetivo agilizar a vacinação, garantir o registro das doses aplicadas e o avanço na proteção dos paraibanos. Ainda segundo o gestor, o município que concluir a vacinação dos grupos prioritários deve avançar e começar a vacinar grupos por faixa etária, de 18 a 59 anos. A ordem da vacinação é de responsabilidade das prefeituras municipais. A previsão é vacinar todos os paraibanos acima de 18 anos até outubro.

Até a manhã desta segunda-feira (21), o Estado já aplicou 1.627.962 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.136.819 referentes à primeira dose e 490.873 à segunda.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba