João Alves em sua posse no TRE: "Temos o trabalho de assegurar a vontade do povo nas urnas"

Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador João Alves tomou posse na tarde desta segunda-feira. Ele defendeu uma postura rígida da Justiça Eleitoral para garantir a soberania do voto. “É a esta Justiça que cabe evitar que a democracia se torne um jogo de aparências, onde a mudança serve apenas para que tudo permaneça como está”, acentuou, em seu discurso.

JOAOALVESTRE

(Maispb) – Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador João Alves tomou posse na tarde desta segunda-feira. Ele defendeu uma postura rígida da Justiça Eleitoral para garantir a soberania do voto.

“É a esta Justiça que cabe evitar que a democracia se torne um jogo de aparências, onde a mudança serve apenas para que tudo permaneça como está”, acentuou, em seu discurso.

No seu discurso de posse, João Alves destacou o trabalho da Corte Eleitoral: “Temos o trabalho de assegurar a vontade do povo nas urnas para garantir o poder da democracia, em um país, em que a vontade seja efetivamente livre, sempre demonstrando o interesse do povo. Estou grato e honrado em dirigir esta corte tão importante na Paraíba”, registrou o desembargador.

Alves prometeu trabalhar para expandir a implantação do sistema de voto biométrico para mais cidades do Estado.

O processo foi iniciado pelo seu antecessor, desembargador Saulo Benevides, e abrangeu João Pessoa e Campina Grande, além de outros 17 municípios.