Eleições Indiretas

Jefferson Kita pretende recorrer à Justiça ainda hoje sobre eleições em Bayeux

O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), disse que pretende entrar na Justiça ainda nesta sexta-feira (7) contra a realização das eleições indiretas no município, que estão programadas para ocorrer no próximo dia 13.

Em contato com o Polêmica Paraíba, Kita disse que é um direito que ele tem de recorrer contra as eleições, que segundo ele, podem causar um dano ainda maior à gestão do município.

“É um direito que me compete. Vou recorrer judicialmente por entender a instabilidade que [as eleições indiretas] pode causar ao município”, disse o prefeito interino, que afirmou que deve recorrer ainda na tarde desta sexta-feira.

As eleições indiretas em Bayeux foram ordenadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) após a Mesa Diretora da Câmara do município acatar um pedido formulado por um grupo de vereadores e suspender o trecho da Lei Orgânica que previa a realização das eleições indiretas. O pleito foi marcado para a próxima sexta-feira (13).

Nas eleições, os 17 vereadores do município escolherão o novo prefeito e vice para comandar Bayeux até o dia 31 de dezembro deste ano. Os pré-candidatos têm até a tarde desta sexta-feira (7) para confirmar sua candidatura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba