IMPEDIDO

Janot usa Constituição como argumento para não investigar Temer após delação de Machado

Ele encaminhou uma petição ao relator da Operação Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin, na qual argumenta que a Constituição impede a apuração do chefe do Executivo nacional por “atos estranhos ao exercício do mandato”. As informações são do G1.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não pode investigar as acusações feitas em delação premiada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Ele encaminhou uma petição ao relator da Operação Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin, na qual argumenta que a Constituição impede a apuração do chefe do Executivo nacional por “atos estranhos ao exercício do mandato”. As informações são do G1.

O ex-dirigente da Transpetro relatou, em sua delação premiada, que Temer teria pedido a ele doações eleitorais para a campanha do ex-deputado federal Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012. O ex-parlamentar, à época, integrava o PMDB.

Na ocasião da denúncia, Temer disse que quem tivesse cometido os “delitos irresponsáveis” relatados por Sérgio Machado na delação “não teria condições de presidir o país”.

Fonte: Metrópoles