Sem restrições

JANELA ELEITORAL: vereadores da CMJP explicam razões para trocar de partido

Vareadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) explicaram por que devem aproveitar a janela eleitoral, a partir da próxima quinta-feira (5), para mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito.

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) explicaram por que devem aproveitar a janela eleitoral, a partir da próxima quinta-feira (5), para mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição de suas legendas. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito.

O vereador Léo Bezerra fez críticas à cúpula socialista por falta de diálogo dentro dentro do partido e justificou que a falta de diálogo dentro do PSB o fez deixar a legenda. “Passamos por diversos problemas do PSB. Não sei quem está na liderança, não sei quem está na direção municipal, não tive contato com a direção estadual, e da direção nacional dizem que vão buscar o mandato dos que são infiéis”, criticou.

Bezerra confirmou que está dialogando com o ‘Cidadania’ e que tende a migrar para o partido do governador. “Nós vamos tomar a decisão, estamos conversando com os amigos e no mais tardar na próxima semana estaremos divulgando o novo partido ao qual nos filiaremos. As conversas com o Cidadania estão bastante adiantando”, admitiu.

Já a vereadora Sandra Marrocos deve oficializar o retorno ao PT na sexta-feira (06). Ela informou que a decisão vinha sendo amadurecida há ‘bastante tempo’, mas ressaltou que não tem mágoas do PSB. Outros parlamentares do PSB também devem deixar o partido, a exemplo de Tibério Limeira, Tanilson Soares e Zezinho do Botafogo.

O vereador licenciado e secretário do Procon Municipal, Helton René, também está de malas prontas para sair do PC do B. Ele apontou que ‘princípios ideológicos’ do seu eleitorado foram decisivos para sua escolha em migrar para outra legenda.

“O que passou já passou, o que passou não comento mais. Mas a ideia é sair na legenda partidária, mas a ideia é sair na janela partidária, pois temos princípios norteadores que a gente vai seguir, até porque temos eleitorado ligado às igrejas, temos um trabalho ligado à defesa do consumidor, e temos um carinho maior por esse eleitorado e vamos escolher um partido que se adeque às nossas posturas, inclusive ideológicas”, esclareceu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba