investimentos

Investimentos em Tambaba, no Conde, vão gerar novo ciclo de desenvolvimento na Paraíba

A prefeita Márcia Lucena, de Conde, recepcionou em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (7), representantes da Federação Brasileira de Naturismo, do Governo do Estado e empresários do setor imobiliário e turístico. O objetivo do encontro foi oficializar a cessão de terrenos localizados na praia de Tambaba à Federação dos naturistas. O fato marca o início da reestruturação de uma das mais significativas áreas turísticas do Estado e do País.

Os terrenos doados pela empresa Lord Negócios Imobiliários integram a APA (Área de Proteção Ambiental) Tambaba, com extensão de 11 mil hectares, que inclui a praia do mesmo nome, e possibilitarão a construção da sede da representação estadual da entidade que promove a prática do naturismo na Paraíba, atividade cultural e turística de repercussão internacional.

Com a oficialização da doação, a Lord, e as empresas parceiras Morada Incorporações e Atenas Incorporações, mais o Governo do Estado e a Prefeitura de Conde fazem o movimento inicial para planejar sem agressões ao meio ambiente o loteamento da área, para o que já foi concedido o licenciamento ambiental por parte da Sudema – Superintendência de Administração do Meio ambiente, órgão do Governo do Estado ao qual compete a liberação.

HOTÉIS, POUSADAS E RESIDÊNCIAS

Depois do loteamento concluído, ocorrerão as operações de venda e construção de equipamentos variados a exemplo de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, e também condomínios comerciais e residenciais que vão estabelecer um novo pólo de negócios no Litoral Sul paraibano a partir do município de Conde.

A prefeita Márcia Lucena disse que “o nosso foco é desenvolver o turismo e a economia do Conde, mas sempre pensando em primeiro lugar em preservar a identidade cultural do município com o máximo de respeito ao meio ambiente”, explicou. Ela disse também que “vamos nos empenhar nesse trabalho de melhorar e ampliar a nossa infraestrutura para que os empreendimentos aconteçam gerando empregos, mas de forma sustentável”.

Márcia Lucena reconheceu que os investimentos anunciados representam “um marco para o desenvolvimento turístico, industrial e comercial” para o município de Conde. O secretário executivo estadual de Turismo Ivan Burity participou da solenidade e afirmou que a reestruturação da área de Tambaba “se trata de um marco histórico para o turismo paraibano e a prática do naturismo não só na região, mas de dimensão internacional”. Ele destacou que isso acontece depois de uma extensa agenda realizada pelo Governo do Estado, com a prefeitura de Conde, os órgãos ambientais, e os representantes da cultura naturista.

NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO

O empresário Fernando Ribeiro, da empresa Lord, também destacou o significado do empreendimento como capaz de promover o desenvolvimento econômico e cultural, dotando o Litoral Sul paraibano de empreendimentos capazes de atrair novos investimentos principalmente no setor turístico. Também participaram da solenidade o presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Pedro Ribeiro, que veio do Rio de Janeiro,  a secretária Aurora Costa, do Meio Ambiente da Prefeitura de Conde, os secretários municipais de Turismo, Tote Souto Maior, de Planejamento, Flávio Tavares e de Comunicação, Walter Galvão, a ambientalista Maria Cristina Vasconcelos, representante da Sudema, e os empresários Fernando Ribeiro (Lord), Tércio Barros (Morada Incorporações) e Felipe Decarlinto (Atenas Incorporações).

Fonte: Portal da Paraíba
Créditos: Portal do Litoral