Levantamento

INSTITUTO OPINIÃO: Jarques Lúcio lidera todos os cenários em São Bento; CONFIRA NÚMEROS

Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador não cita nomes de candidatos, Jarques Lúcio larga com 44,5% das intenções de votos.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), lidera todos os cenários de pesquisa do Instituto Opinião divulgado pelo programa Hora H, da rádio Pop FM, na noite desta segunda-feira (17). O gestor lidera tanto no cenário espontâneo quanto no levantamento estimulado.

Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador não cita nomes de candidatos, Jarques Lúcio larga com 44,5% das intenções de votos.

O deputado Galego Souza (PP) surge na segunda colocação com 15,3%, o ex-prefeito Gemilton Souza (PP) tem 4,5% e Mazinho Mota (Patriota) apenas 0,3%. Brancos, nulos e nenhum são 5% dos entrevistados e indecisos ou não sabem alcançam 30,4%.

Estimulada

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados), o prefeito Jarques é o primeiro colocado com 49,5% das intenções de votos, se a eleição fosse hoje.

Neste cenário, o segundo colocado é o deputado estadual Galego Souza (Progressistas). O parlamentar soma 34,5% das intenções de votos dos entrevistados. Em terceiro lugar está Mazinho Mota (Patriotas) com 1,5%. Brancos, nulos ou nenhum são 6,3%. Indecisos ou não sabem somam 8,2%.

Dados

Realizada entre os dias 12 e 13 deste mês, a pesquisa ouviu 400 entrevistados de 22 localidades da zona rural e urbana de São Bento. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 08636/2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: com Mais PB
Créditos: com Mais PB