investimentos

Iniciada obra de construção das 300 unidades habitacionais com investimento de R$ 21 milhões de reais

Inicialmente, a construtora realiza a limpeza do terreno para posteriormente ser feito o serviço de terraplanagem e começar a construção de galpões para abrigar as instalações da construtora.

Uma solenidade realizada na manhã dessa terça-feira (27), marcou o início da obra de construção do Residencial Cajazeiras 1, que contará com 300 unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”. O investimento da obra será de R$ 21.900.000,00 (vinte e um milhões, novecentos mil reais), recursos que serão aplicados no município, tanto na contratação da mão de obra, como na compra de materiais de construção e outras necessidades da empresa responsável pela obra.

Inicialmente, a construtora realiza a limpeza do terreno para posteriormente ser feito o serviço de terraplanagem e começar a construção de galpões para abrigar as instalações da construtora.

Segundo Airton Rocha, nos próximos 15 dias, será iniciado a contração de profissionais para tocar a obra. “De início, contrataremos carpinteiros, após vamos necessitar de pedreiros, serventes, encanadores, eletricistas e outros profissionais, todos com carteira assinada, e isso deverá gerar cerca de 400 empregos”, esclareceu.

O prefeito Zé Aldemir se disse ter a proteção de Deus, agradecendo por todas as conquistas. Ele ainda enalteceu o empenho do deputado federal Agnaldo Ribeiro, que ao seu lado conseguiu esse grande empreendimento para Cajazeiras, e outros recursos importantes, que tornará a cidade num grande canteiro de obra.

A secretária de saúde Dra. Paula representando os demais secretários da gestão municipal, revelou sua alegria em ver a cidade receber uma obra grandiosa, que contemplará o mais carente e humilde cidadão (ã), necessitado de possuir uma moradia digna para sua família.

Por sua vez, o vereador Jucinério Félix falando em nome dos demais colegas parlamentares da base governista, ressaltou que agora entendia as tantas viagens do prefeito a Brasília. “Os frutos estão chegando e beneficiando a nossa população graças a insistência do prefeito Zé Aldemir e Dra. Paula, que conseguiram encaminhar os projetos, e agora, estamos vendo tudo acontecer”, destacou.

O gerente da agência da CAIXA Silvio Romero falou da alegria de estar presente junto com a prefeitura e a construtora Elite, em oferecer a Cajazeiras essas 300 moradias populares, e assegurou que em abril ou maio deverá já estar sendo liberado mais 300 unidades habitacionais, representando a segunda etapa desse projeto para a cidade.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Zé Aldemir e do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio: O gerente da CAIXA Silvio Romero, o representante da Elite Construtora Airton Rocha, o presidente da CDL e SINDBENS Alexandre Costa, o presidente da Associação Comercial e Industrial Raimundo Junior, além de vereadores, secretários e demais convidados.

Fonte: Cajazeiras
Créditos: Assessoria