Bayeux

INELEGIBILIDADE: juiz pede vista e julgamento de Expedito Pereira é adiado no TRE

O julgamento do recurso apresentado pelo ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (MDB), ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra inelegibilidade, foi adiado em sessão realizada nesta segunda-feira (13), após pedido de vista do juiz Monteiro Lins Fialho.

Foto: ex-prefeito Expedito Pereira / reprodução

O julgamento do recurso apresentado pelo ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (MDB), ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra condenação de inelegibilidade, foi adiado em sessão realizada nesta segunda-feira (13), após pedido de vista do juiz Arthur Monteiro Lins Fialho.

Com o pedido de vista, o processo retornará à pauta do tribunal na sessão do dia 27 de junho, após as férias do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, que é um dos juízes aptos a votar no processo. Durante a sessão desta segunda, no entanto, o relator do processo, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga pediu o desprovimento do recurso do ex-prefeito.

O processo em questão busca esclarecer se Expedito Pereira cometeu crime eleitoral ao realizar contratações por excepcional interesse público em ano eleitoral. Quem defende o ex-prefeito nesse processo é o advogado Francisco Fidelis. Ele sustenta que não há indícios de crimes cometidos por Pereira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba