INDEFINIÇÃO

Inácio Falcão, Álvaro Neto e Thompson Mariz são cotados para ser vice de Galdino em CG

Dep.-Adriano-Galdino-©nyll-pereira-332x255

Pelo menos quatro nomes estão cotados para assumir a vice do pré-candidato do PSB em Campina Grande, Adriano Galdino. O deputado Inácio Falcão (PTdoB) e o ex-deputado Álvaro Neto (PSL) são os nomes mais lembrados e que tem o apoio, inclusive do presidente do Diretório Municipal do PSB em Campina, o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, que também é cotado na possibilidade de uma chapa “puro sangue”.

Outra liderança ligada a educação superior na cidade, a ex-reitora da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB), Marlene Alves (PCdoB), completa o quarteto de onde deverá sair o vice da candidatura socialista.

Thompson Mariz assegura que a possibilidade de chapa “puro sangue” está descartada, mas admite que, se for convocado, servirá ao partido. “Fico lisonjeado, mas não vejo chance alguma”, disse. Mariz defende uma composição com Inácio Falcão ou Álvaro Neto e diz que o partido deverá decidir até a próxima quinta-feira.  “Como presidente do partido em Campina Grande, encaminho esses nomes como sugestão”, completou.

O ex-deputado Álvaro Neto afirma que ainda não conversou com Galdino sobre o assunto e diz que a timidez o impede de falar sobre o assunto. “Ter o nome lembrado para compor a chapa é motivo de muita honra, mas não conversamos sobre o assunto. Estou me propondo a participar desse processo eleitoral ativamente, como presidente do PSL, e esperamos que o partido se saia bem nestas eleições”, disse o ex-deputado. A reportagem tentou falar com o Inácio e Marlene, mas não conseguiu contato até o fechamento desta matéria.

Créditos: SIMONE DUARTE