Indefinição

Imprensa nacional diz que PCdoB poderá indicar candidato ao Senado em federação caso Coutinho permaneça inelegível

Foi publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, nesse domingo (8), que o PCdoB, que forma uma federação partidária com PT e PV, poderá indicar o candidato ao Senado da federação na Paraíba caso o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que mesmo inelegível se considera pré-candidato ao cargo, não possa disputar o pleito deste ano.

Segundo noticiado pela coluna, parlamentares da federação se sentem incomodados com a dificuldade de organização do PT para com as chapas de deputado federal e senador para as eleições deste ano.

A preço de hoje, para o Senado, estão colocadas sete pré-candidaturas, mas apenas duas estão oficializadas de fato: Welligton Dias (PI) e Camilo Santana (CE).

A coluna explica que na Paraíba, a situação de Coutinho hoje é incerta pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico, por um prazo de oito anos, que começou a ser contado em 2014. Para o PT, Coutinho conseguirá sair candidato.

No entanto, segundo a coluna, o PCdoB poderá fazer essa indicação caso o ex-governador não consiga disputar o pleito. Hoje, o PCdoB tem seu próprio pré-candidato ao Senado, o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba