ALERTA

Homem de Cajazeiras morre na UTI do Hospital Regional com suspeita da H1N1

População vive momentos de apreensão

vacina-H1N1A cidade de Cajazeiras está em alerta com a primeira morte ocorrida por suspeita da Gripe Suína ocasionada pelo vírus H1N1. O óbito do senhor Francisco Zeudo, 46 anos, residente no Sítio Boa Vista ocorreu na tarde dessa quarta-feira (06). Ele deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras na manhã de segunda-feira (04), apresentado os sintomas da doenças e um quadro grave necessitando ser entubado na UTI, mas, não resistiu e veio a óbito.

O caso vinha sendo mantido em sigilo, mas, desde a entrada do paciente no hospital os comentários se espalhavam na cidade, porém, sem nenhuma confirmação da unidade hospitalar.

Esse é o segundo paciente com suspeita da gripe H1N1 que dar entrada no HRC. O primeiro foi um homem natural da cidade de Poço Dantas que foi transferido para Pombal no final de semana.

A morte do paciente poderá ser a primeira de vítima da gripe H1N1. Isso será confirmado após análise do material colhido que esclarecerá se a vítima foi mesmo contaminado pelo vírus mortal.

Após esse caso, a população vive momentos de apreensão e alerta, principalmente os funcionários do HRC que tiveram contato com o paciente e mesmo os familiares do paciente.

A campanha de vacinação contra vírus H1N1 deve começar atendendo primeiramente as mulheres grávidas e as pessoas que trabalham na área de saúde.

Fonte: Portal CZN