Divisão

Hervázio descarta unanimidade da base em torno da chapa de João e revela 'dificuldades' com Pollyanna: "Posso votar ou posso não votar"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (8), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou ter ‘dificuldades’ com a também deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), alçada como candidata a Senadora na chapa do governador João Azevêdo (PSB), afirmando não saber se votará na candidata de seu grupo.

Segundo ele, após todos os imbróglios que envolveram a formação da chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB), alguns aliados do governador em 2022 não estão unidos em prol dos dois nomes escolhidos: Lucas Ribeiro (PP) como candidato a vice-governador e a própria Pollyanna.

“Esse fato sempre foi comum. Se pudesse marchar unido, tudo bem. Se não puder, cada um com as suas conveniências. O que há hoje e a convenção comprovou é a força de João e a dificuldade que os outros candidatos a governador estão tendo”, disse.

“Está provado que a candidatura majoritária não vai ter a unanimidade”, emendou, citando os posicionamentos do Republicanos e do deputado Ricardo Barbosa. Hervázio comparou os pleitos de 2014 e 2018 quando aliados da chapa governista também não estavam 100% fechados em torno dos mesmos nomes.

Sobre a escolha por Pollyanna Dutra, o próprio Hervázio disse ter “dificuldades” com a deputada estadual.

“Tenho algumas dificuldades com Pollyanna. Não tenho convivência com ela pela atipicidade desse mandato. Nós tivemos um mandato sem convivência de plenário. Não tenho nenhum problema de votar em Pollyanna ou deixar de votar. Posso votar ou posso não votar”, falou, afirmando que ainda decidirá se votará nela ou não.

Perguntado sobre quem votará para presidente, Hervázio disse não ter histórico esquerdista para votar no ex-presidente Lula (PT), criticou a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e lamentou o fato de a terceira via não crescer nas pesquisas. Ele classificou o presidenciável Ciro Gomes (PDT) como o “mais preparado”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba