Arapuan Verdade

Hervázio avalia ida de Azevêdo ao PSB como "bomba política" e deixa em aberto permanência no partido

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (22), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) falou sobre a polêmica da proibição do porte de arma dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e acerca da ida de João Azevêdo ao PSB.

Comentando sobre o porte de arma do também deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), Hervázio afirmou que percebeu que o mesmo estava armado quando se cumprimentaram para participar do debate promovido pela TV Arapuan na noite dessa segunda-feira (21).

Foi do próprio Hervázio o pedido que resultou, por parte do presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a decisão de cumprir o regimento da Casa e proibir parlamentares de entrarem armados na ALPB.

João Azevêdo

O deputado avaliou que a decisão do governador João Azevêdo em voltar aos quadros do PSB foi uma “bomba” na política paraibana, principalmente para o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e a cúpula do PT paraibano, que após rompimento com João, anunciou ontem (21) sua pré-candidatura ao governo em união com o PT.

“O semblante dos convencionais de ontem não era nada amistoso, nada agradável, estavam abatidos. Os discursos ficaram muito distantes daqueles discursos acalorados”, avaliou. “Mexeu com o tabuleiro político da Paraíba e com reflexo nas figuras coroadas do PT, principalmente de Lula”, acrescentou.

Ainda sobre a filiação, Hervázio afirmou que João Azevêdo tinha mágoas do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pela forma como foi tratado no imbróglio que gerou sua saída da legenda, no fim de 2019. Bezerra disse ainda que tanto ele quanto Adriano Galdino vinham discutindo com Azevêdo acerca dos benefícios de uma possível volta.

“O governador ficou muito sentido, acho que isso foi um dos empecilhos, ele ficou muito chateado na época. Todos nós sofremos muito, e ele diretamente”, falou.

Perguntado se a chegada de João influenciará a decisão de Hervázio durante a janela partidária, acerca de uma saída ou permanência na legenda, Bezerra não disse diretamente que permanecerá, mais deu fortes indícios de que continuará no partido.

“Agora fico regozijado, alegre, feliz, satisfeito… é um partido que tem estrutura, fundo eleitoral e que tem que conversar amplamente”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba