operação famintos

HABEAS CORPUS CONCEDIDO PELA JUSTIÇA FEDERAL: Secretária exonerada por Romero Rodrigues cumprirá prisão temporária em casa - VEJA DECISÃO

Medidas cautelares ainda podem ser definidas

O Desembargador Federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu  assinou decisão na manhã deste sábado, 27, determinando que a ex-secretária de Educação da Prefeitura de Campina Grande, Iolanda Barbosa da Silva, cumprirá prisão temporária em casa. Ela é acusada de participar de esquema de fraudes na aquisição de merenda escolar na rainha da Borborema e foi presa durante ação da Polícia Federal na Operação Famintos.

Iolanda teve a ordem de prisão temporária expedida na quarta-feira a tarde, quando viajava à São Paulo, mas se apresentou à autoridade na manhã da quinta-feira, 25. Ainda na quinta, ela passou por audiência de custódia e foi mantida presa temporariamente. Ontem, sexta-feira, 26, foi concedido habeas corpus em benefício da então secretária, que foi exonerada do cargo que ocupava, pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Segundo decisão, que pode ser lida na íntegra aqui, Iolanda Barbosa será levada para casa e poderá cumprir, além da prisão domiciliar, medidas cautelares que serão determinadas pela justiça local. Para conseguir o benefício, a defesa de Iolanda argumentou que ela tem filho de nove anos de idade, que precisa da presença da mãe em casa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba