GUERRA DE ENGAVETAMENTO: CUNHA AMEAÇA RENAN: ENGAVETA LÁ, ENGAVETA AQUI

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou, nesta quinta (23), que poderá retaliar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), em votações de matéria de interesse dos senadores, caso ele atrase a tramitação do projeto que expande a terceirização no país; "Se o Senado pode segurar projetos, a Câmara pode segurar também", ameaçou Cunha; questionado se isso significa chumbo trocado, Cunha respondeu: "Não sei ainda, isso dependerá do conjunto, não só de mim, mas óbvio que a Câmara tem o que segurar", avisou

images-cms-image-000430791

247 – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou, nesta quinta-feira (23), que poderá retaliar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), em votações de matéria de interesse dos senadores, caso o senador atrase a tramitação do projeto que expande a terceirização no país.

“Se o Senado pode segurar projetos, a Câmara pode segurar também”, ameaçou Cunha. “Pau que dá em Chico também dá em Francisco. Engaveta lá, engaveta aqui”, ironizou.

Perguntado se isso significa chumbo trocado, Cunha respondeu: “Não sei ainda, isso dependerá do conjunto, não só de mim, mas óbvio
que a Câmara tem o que segurar”, disse.

Renan não quis fazer uma tréplica à fala do colega da Câmara. “Eu não vou discutir isso”, afirmou. “Essa polêmica não faz bem não”, completou.

O presidente do Senado reafirmou que a proposta tramitará em “tempo normal” na Casa e passará por comissões e ainda será realizada uma sessão temática para discutir o projeto. “Não vamos votar com sofreguidão porque isso é ruim”, disse.