esclarecimentos

GREVE DE SERVIDORES: Prefeitura de Santa Rita diz que está cumprindo pauta de reivindicações

A prefeitura de Santa Rita informa que está cumprindo reivindicações das categorias dos servidores do município e emite uma nota nessa quarta (31) para apontar equívocos da greve de servidores.

 

Nota de esclarecimento acerca da greve dos servidores municipais de Santa Rita
Diferentemente do que vem declarando o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (SINFESA), a Prefeitura Municipal esclarece aos seus servidores e à população em geral que toda a pauta de reivindicações já vem sendo cumprida pela atual gestão, com exceção apenas do pagamento dos atrasados referentes ao ano passado, que já vem em processo de resolução.
A Prefeitura já está cumprindo o PCCR das categorias, respeitando a carga horária, realizando repasses, pagando insalubridade e, inclusive, o 1/3 de férias, que não era pago desde 2014.
É de conhecimento de todos que a Prefeitura está se esforçando para executar o pagamento dos salários atrasados pela gestão anterior, tanto que está em andamento a operação para quitação de todo o passivo com recursos oriundos de um precatório do Fundef.
Para viabilizar esta ação de forma legal, obedecendo a todos os princípios da administração pública, a Prefeitura encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal, que o aprovou por unanimidade, e agora aguarda a operacionalização ser executada pelo Banco do Brasil.
Faz-se importante lembrar que, desde janeiro, os salários de todos os servidores municipais, de todas as categorias, vêm sendo rigorosamente pagos em dia, incluindo o mês de maio, disponível neste dia 31.
Além da folha, acrescente-se que também neste mês de maio, em relação à Educação, a gestão está pagando as dobras de carga horária e de horas-aula, o 1/3 de férias e quitando o pagamento de todos os contratados este ano, que estão recebendo todo o período trabalhado.
Essas ações demonstram que a Prefeitura de Santa Rita tem compromisso com seus servidores e entende que o seu funcionalismo deve ser – e será – sempre respeitado.

Fonte: Assessoria