'Grande reforço': Hervázio comemora adesão de Trócolli Jr. à base do Governo

Líder disse que a meta é unificar as bancadas do PMDB e do PT na base governista

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), comemorou o anunciou da adesão do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) à bancada de situação na Casa de Epitácio Pessoa. Ele comentou o fato, na noite desta segunda-feira (20), em entrevista à Rádio Arapuan FM.

“É um deputado competente, aguerrido, experiente, com vários mandatos de vereador em João Pessoa e de deputado estadual, então era um fato já anunciado”, disse Hervázio, sem poupar elogios ao peemedebista.
Ainda de acordo com o líder, após não seguir o PMDB no segundo turno da última eleição estadual e divergir da bancada do partido na eleição da Mesa Diretora da ALPB, o deputado Trócolli Júnior fez uma reflexão e entendeu que o melhor para ele seria integrar à bancada de situação na Assembleia.

“É um grande reforço para a nossa base, eu tenho uma amizade pessoal com Trócolli muito forte e ele tinha uma amizade também com o governador Ricardo Coutinho, que foi arranhada em função das opções políticas, mas sempre há tempo de haver uma reconciliação e tenho certeza que ele dará uma grande contribuição na Assembleia, ajudando a aprovar matérias de interesses do Estado”, comentou.

Raniery e Frei Anastácio na mira
Hervázio Bezerra afirmou ainda que a meta do Governo é contar com o apoio integral das bancadas do PMDB e do PT, na Assembleia Legislativa. Atualmente, já compõem a base governista os peemedebistas Gervásio Maia, Nabor Wanderley e Trócolli Júnior, ficando fora apenas Raniery Paulino, que permanece na oposição.

Já no bloco do PT, compõe a base o deputado Anísio Maia, enquanto que o outro integrante, Frei Anastácio, permaneceu na bancada oposicionista.

“Quanto a Raniery, é uma decisão de cunho eminentemente pessoal. Eu já manifestei o desejo pessoal de contar com ele na bancada do governo, mas ele tem enfrentado algumas dificuldades de ordem pessoal e política na região de Guarabira. Mas, continuo a trabalhar com essa perspectiva”, disse Hervázio.

O socialista concluiu: “E também tem Frei Anastácio, outro deputado extremamente qualificado, inteligente, competente, que dá nível a Assembleia do nosso Estado”.

WSCOM