Obra

Governo faz novas intervenções e motoristas devem redobrar atenção nas imediações do viaduto do Geisel

imageAs obras do Viaduto do Geisel (na BR-230, entre os bairros do Cristo e Geisel) seguem em andamento e os motoristas devem redobrar a atenção neste final de semana. A partir deste sábado (27), algumas intervenções serão realizadas na frente da Energisa, onde estará funcionando apenas uma faixa da via para que alguns serviços de recapeamento asfáltico sejam realizados. Segundo o diretor técnico da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Luiz Rabelo, a estimativa é que até a próxima segunda-feira (29) os motoristas já possam passar pelas vias recapeadas.

A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, solicita a compreensão de todos neste momento tão importante da finalização das obras. “Pedimos a compreensão da população, pois essas intervenções são imprescindíveis neste momento. Muita calma, paciência e bastante atenção ao circular na BR. Contamos com o apoio de todos. O viaduto é uma intervenção enorme que vem para resolver as dificuldades de circulação de veículos na interseção da BR-230, beneficiando os moradores das zonas Sul e Sudeste e também quem vem de outras cidades”, destacou.

O Governo do Estado segue investindo R$ 38 milhões no viaduto do Geisel. Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo, faltando apenas as interligações das duas últimas alças.

O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

Fonte: Secom-PB