menos burocracia

GOVERNO DIGITAL: João Azevêdo lança plataforma de acesso a serviços do estado

O governador João Azevêdo lança, nesta sexta-feira (6), em João Pessoa, o Programa Governo Digital, que tem como principal objetivo facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços oferecidos pelo Estado.

O “Governo Digital”, além de facilitar o acesso da população a serviços como recebimento de remédios e as ofertas de empregos disponíveis, vai, ainda, tornar mais rápida a concessão desses serviços.

O presidente da Companhia de Dados da Paraíba (Codata), Krol Jânio, destacou que o programa vai proporcionar mais qualidade de vida à população paraibana. “Isso mostra a preocupação do governador João Azevêdo em melhorar a vida dos paraibanos, reduzindo filas e agilizando processos”, afirmou.

“Podemos mencionar as comunidades de recebimento de remédios do Cedmex, sem o deslocamento das unidades de entrega fisicamente, ou as ofertas de emprego via smartphone, além de mais de cem serviços ofertados pela ajudante virtual “Tia Maria” de onde quer que se esteja, a qualquer dia da semana, durante 24 horas”, completou Krol Jânio.

Preço da Hora

No primeiro semestre do ano, o governo do Estado lançou o aplicativo ‘Preço da Hora’, que possibilita aos consumidores paraibanos e aos gestores públicos consultar, em tempo real, o preço de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios paraibanos.

A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Acesse: digital.pb.gov.br

CATÁLOGO DE SOLUÇÕES DO GOVERNO DIGITAL 20191016-QRCode-Final

Fonte: Secom PB
Créditos: Secom PB