Governador Ricardo vai editar Medida Provisória para suspender seu próprio aumento

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve editar nos próximos dias uma Medida Provisória para suspender o aumento concedido a ele, a vice Lígia Feliciano (PDT) e aos secretários. Segundo informações do Governo, apesar da publicação do ato o Poder Legislativo no Diário Oficial do Estado não haverá aumento no Poder Executivo. O secretário de Finanças e Planejamento da Paraíba, Tárcio Pessoa, também garantiu não haver reajuste.

tárcioteixeira

O governador Ricardo Coutinho (PSB)  deve editar nos próximos dias uma Medida Provisória para suspender o aumento concedido a ele, a vice Lígia Feliciano (PDT) e aos secretários. Segundo informações do Governo, apesar da publicação do ato o Poder Legislativo no Diário Oficial do Estado não haverá aumento no Poder Executivo. O secretário de Finanças e Planejamento da Paraíba, Tárcio Pessoa, também garantiu não haver reajuste.

– Não iremos aumentar os vencimentos do governador, vice e secretários de estado, porque, dentro do contexto, seria incongruente. Estamos efetuando uma política de contenção de gastos dentro de um cenário econômico não confortável e esse aumento não vai ser implementado como já foi externado pelo governador.

Sobre o aumento para os deputados, o secretário são se pronunciou.

– Ele silenciou para que a Assembleia Legislativa tomasse a decisão sobre o aumento ou não dos membros daquele poder.

A entrevista foi veiculada na rádio 98 FM. Com Parlamentopb