desafogar o trânsito

Governador assegura contorno viário para Bananeiras

Nos festejos juninos da cidade, a organização recebeu criticas em relação ao trânsito, e acessos para chegar à Bananeiras

Durante o evento das assinaturas dos contratos do Programa Empreender Paraíba que contemplam microempreendedores de Bananeiras, no Brejo paraibano, o governador assegurou também ao prefeito Douglas Lucena, a construção do contorno viário para a cidade. A obra terá intuito de desafogar o trânsito nos arredores do município.

Nos festejos juninos da cidade, a organização recebeu criticas em relação ao trânsito, e acessos para chegar à Bananeiras.

Na proposta do contorno viário, Douglas Lucena apresentou duas alternativas para João Azevedo escolher qual das duas poderá optar. De acordo com as informações, o governador se comprometeu a fazer uma das duas o quanto antes.

Saiba mais

O governador João Azevêdo assinou, na tarde da última sexta-feira (9), 29 contratos do Programa Empreender Paraíba que contemplam microempreendedores de Bananeiras, no Brejo paraibano. Os recursos somam mais de R$ 166 mil e serão destinados à implantação e ampliação de negócios locais.

A solenidade, realizada no Cruzeiro de Roma, contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região, além de auxiliares do Governo da Paraíba. Na ocasião, o gestor também prestigiou a apresentação da Orquestra de Metais e Percussão da Paraíba, formada por professores das bandas marciais da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do investimento do Governo na base da economia. “O Empreender é muito mais que um programa, é uma fábrica de sonhos porque dá as condições para as pessoas, que têm disposição de produzir, colocarem suas ideias em prática”, frisou.

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, agradeceu as ações do Empreender no município. “Esse programa tem uma conexão muito forte com Bananeiras e vem transformando realidades. Nós acreditamos que, dinamizando a microeconomia, as pessoas poderão caminhar com suas próprias pernas e ter seu próprio negócio”, afirmou.

O Programa Empreender PB concede crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba. A taxa de juros é diferenciada dos bancos, sendo de 0,64% ao mês, e a carência varia entre seis e doze meses. Além disso, os microempreendedores podem parcelar o empréstimo em até 40 meses, dependendo da linha de crédito.

O programa possui 14 linhas de crédito: Para pessoas físicas – Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes. Para pessoas jurídicas: Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI), Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Prefeituras.

São João de Bananeiras é preferência e prefeito lamenta que a cidade não possa comportar tanta gente

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba