na Câmara

Gervásio Maia pede que Moro entregue celular funcional usado em conversas com Dallagnol

O deputado Gervásio Maia (PSB), que atua como vice-líder da Oposição na Câmara Federal, e o vice-líder do PSB, Camilo Capiberibe (AP), protocolaram na tarde desta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, requerimento para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disponibilize o aparelho celular funcional utilizado durante o período de 2015 a 2016, época em que fazia uso do aplicativo Telegram.

No requerimento os socialistas pedem ainda informações às operadoras de telefonia sobre se houve alguma devolução de aparelho celular institucional por parte do ex-juiz, assim como que seja informado o número de série e prefixo telefônico. O documento foi endereçado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda sem data para ser deliberado.

O ministro, que tem sido alvo de vazamentos por parte do site The Intercept Brasil, repercutido em outros órgãos da imprensa, compareceu nesta terça-feira à Comissão de Constituição e Justiça da câmara para prestar esclarecimentos sobre as supostas conversas vazadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol no âmbito da Operação Lava Jato. Tanto Moro quanto Dallagnol teriam se negado a entregar os aparelhos para a perícia. Ambos também dizem desconhecer o conteúdo das mensagens, alegando que o conteúdo poderia ter sido adulterado.

Ao ser interpelado pelo deputado João Capibaribe, na audiência da CCJ, Sérgio Moro disse que não poderia ceder o celular, póis ele já está sendo periciado pela Polícia Federal. “O aparelho foi entregue à pericia. Quer que eu entregue de novo? Está na PF que está realizando exame, em algum momento vai chegar o laudo pericial. Não tenho nada a esconder”, afirmou.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba