novos projetos

Gervásio Maia nega rumores de candidatura pra governador e discute projetos futuros para Assembleia Legislativa

Além disso, falou sobre o depoimento de Lula à Moro: "É preciso que as coisas sejam feitas. Quem errou tem que pagar".

Na noite desta terça-feira (09), o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Gervásio Maia, esteve presente no Programa Bastidores, na Tv Master. Gervásio falou dos rumores que surgiram sobre uma possível candidatura a governador: “Viu oficialmente divulgado em algum lugar? Viu algum convite? Todos sabem que isso não aconteceu”. Ainda afirmou que “todo politico tem que ter foco”. “Nosso foco é em uma candidatura proporcional. isso é um trabalho que leva tempo”. Acrescentou que há uma possibilidade muito forte de disputar eleição para deputado federal.

Sobre o relacionamento com a imprensa, o presidente da Assembléia, afirmou: “Tenho grandes amigos na imprensa paraibana. Sou muito grato pelo respeito, apoio e carinho”.

Com pouco espaço disponível, a Assembleia Legislativa carrega o fardo de ter um prédio que não atende as necessidades dos servidores. Há 47 anos o prédio possui uma garagem que comporta pouco mais de dez vagas. Quando questionado sobre os projetos para os próximos dois anos no comando da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia disse: “Se conseguirmos fazer o Centro Médico do Poder Legislativo, fazer a reforma da Assembleia e instalar o Centro Administrativo do Legislativo no Paraíba Palace, estarei satisfeito.

Segundo Maia, há um projeto de investimento em patrimônios históricos (prédios tombados). “Estamos tentando adquirir dois imóveis vizinhos à Assembleia Legislativa para solucionar o problema da falta de espaço na garagem. Tudo está sendo pensado em um projeto arquitetônico”. Neste mesmo imóvel funcionará a Escola do Legislativo e a Creche da Assembleia.

Sobre as reformas, o deputado afirma que essa manobra busca tirar os direitos dos trabalhadores. “Só tem legitimidade o que foi escolhido pelo povo. Sou contra a Reforma da Previdência.”

Além disso, falou sobre o depoimento de Lula à Moro: “É preciso que as coisas sejam feitas. Quem errou tem que pagar”.

Fonte: A Redação
Créditos: Estagiária Érika Soares