filiação

Genival Matias recebe seis novos filiados no Avante - CONFIRA

O saldo foi bastante positivo para os partidos Avante e Progressista, que ficaram com o maior número de filiados após abertura da “janela partidária”, encerrada no último sábado (4), que irão disputar a reeleição na Câmara Municipal de João Pessoa no pleito de outubro.

O Avante, liderado no Estado pelo deputado Genival Matias, recebeu seis integrantes da base governista do prefeito Luciano Cartaxo (PV). São eles Chico do Sindicato (ex-PT do B), Raissa Lacerda, Tanilson Soares (ex-PSB) Professor Gabriel (ex-PSD), Renato Martins (ex-PSB) e Dinho (ex-PMN).

O Progressista liderado no Estado pela Família Ribeiro, ficou em segundo lugar com o maior número de filiados e, consequentemente, a segunda maior bancada no Poder Legislativo Municipal com os vereadores Eliza Virgínia (ex-PSDB), Damásio Franca (ex-PDT), João Corujinha (ex-DC e atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa) e Mangueira (ex-MDB) e já tem na bancada a vereadora Helena Holanda

O PRB, presidido pelo deputado federal Hugo Motta, filiou o vereador Helton Renê (ex-PC do B e ex- secretário do Procon) e já tinha na bancada o vereador Bispo José Luiz.

Já o Partido dos Trabalhadores aumentou a bancada com a chegada da ex-socialista Sandra Marrocos, que volta ao partido após o escândalo de corrupção no PSB descoberto pela Operação Calvário em 2019 e culminou com a prisão de vários integrante, incluindo o presidente do partido, ex-gestor do Estado Ricardo Coutinho. O PT já tinha na bancada o vereador Marcos Henriques.

O PL recebeu o ex-tucano Marcos Vinícius e já tinha na bancada o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira.

O PRTB recebeu o vereador Thiago Lucena (ex-PMN), e o Solidariedade filou o vereador Sérgio da SAC (ex-PSL).  O Cidadania, partido agora liderado pelo governador do Estado, João Azevêdo, filiou o vereador Zezinho do Botafogo (ex-PSB), Léo Bezerra (ex-PSB) e Bruno Farias (ex-PPS), e o Patriota filiou o vereador Carlão da Consolação (ex-DC).

Também aproveitaram o prazo para se desincompatibilizar dos cargos na Prefeitura de João Pessoa os secretários Benilton Lucena (Ouvidoria), Marco Antônio (adjunto da Seinfra), Emano Santos (Juventude, Esportes e Lazer), Francisco José (Orçamento Participativo), Helton Renê (Procon) e Durval Ferreira (Ciência e Tecnologia).

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba