Galdino ainda espera apoio do PSDB a sua candidatura: "O sentimento de vitória é muito forte"

Ele disse ainda que já se reuniu várias vezes com o grupo da bancada do PSDB

Adriano_Galdino

O deputado Adriano Galdino (PSB), candidato à presidência da Assembleia Legislativa, afirmou a imprensa nesta quarta-feira (21) que o grupo formado em apoio à sua candidatura está coeso em torno da sua vitória.

– O sentimento de vitória é muito forte e tem mexido com o grupo opositor. Não resta dúvida que só estou concedendo a entrevista por conta da união do nosso grupo – disse.

Segundo ele, houve muita especulação sobre o apoio dos parlamentares que firmaram com ele, que aos poucos iriam sair do grupo, mas até o momento os 21 deputados estão firmes, fortes e decididos sobre a disputa de Adriano Galdino pela presidência da Casa de Epitácio Pessoa.

Conforme Galdino, espera-se que até o dia 1º de fevereiro, quando acontece a eleição, o grupo aumente para 24 parlamentares.

Ele também informou que durante o período do recesso legislativo não conversou com o atual presidente, Ricardo Marcelo (PEN), sobre o pleito, mas se diz disposto a conversar.

– Acho que o deputado Ricardo Marcelo fez um trabalho importante na Assembleia Legislativa. É um grande deputado e se por um acaso me procurar para conversar, estou pronto para abrir esse diálogo – ressaltou.

Galdino disse ainda que já se reuniu várias vezes com o grupo da bancada do PSDB para tentar buscar o apoio, mas sente resistência de alguns, a exemplo dos deputados Camila Toscano e Renato Gadelha, que não querem votar na chapa casada PSB/PMDB (Adrian Galdino e Gervásio Maia).

– Eu deixei claro que essa era uma questão já discutida. Nós vamos fazer as duas eleições no mesmo dia e temos embasamento jurídico para isso, mas estamos aguardando novas conversações para que possamos adiantar o processo. Será uma honra ter esse importante grupo conosco – pontuou.

ParaíbaOnline