FUTEBOL: Janduhy Carneiro denuncia lobby para não instalação da CPI do Apito na ALPB

Segundo ele, há um lobby muito grande de alguns parlamentares junto à Mesa Diretora da Casa para barrar a CPI. O deputado disse que soube que foram falar, pessoalmente, com o presidente Adriano Galdino (PSB) para não receber o pedido. “Bateram na porta errada. Eu tenho certeza que o deputado Adriano Galdino não comunga com esse tipo de expediente e por tal motivo foi o primeiro a me comunicar. Agora quem não deve não teme. Se estão preocupados que a CPI apure as ilicitudes, é porque há algo estranho com relação a isso e não é de agora”, disse.

janduhy
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) ocupou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa, para falar sobre as várias denúncias que tem recebido sobre as irregularidades nas arbitragens dos jogos paraibanos, mas que tem encontrado dificuldades por parte de seus pares para instalar uma CPI para investigar os desmandos contra a Federação Paraibana de Futebol.

Segundo ele, há um lobby muito grande de alguns parlamentares junto à Mesa Diretora da Casa para barrar a CPI. O deputado disse que soube que foram falar, pessoalmente, com o presidente Adriano Galdino (PSB) para não receber o pedido.

“Bateram na porta errada. Eu tenho certeza que o deputado Adriano Galdino não comunga com esse tipo de expediente e por tal motivo foi o primeiro a me comunicar. Agora quem não deve não teme. Se estão preocupados que a CPI apure as ilicitudes, é porque há algo estranho com relação a isso e não é de agora”, disse.

Janduhy Carneiro afirmou que tem recebido denúncias, desde 2011, de presidentes de Clubes e de torcedores, mas quando se busca colher as assinaturas para instalar a CPI e investigar o caso é perceptível o “lobby” na Casa.

Conforme o deputado, os parlamentares mostram que não têm independência para assinar o documento, pois alegam sempre alguma desculpa.

“Eu sei que tem que tem ter coragem. Eu conversei com vários e percebi isso, o que é extremamente lamentável porque o nosso papel é de buscar apurar e desde 2011 que eu busco instalar essa CPI aqui na Casa”, destacou.

Ele informou ainda que apenas os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Edmilson Soares (PSB) assinaram a solicitação. Ainda assim, o deputado se disse confiante em alcançar o número necessário de 12 assinaturas.

“Só tenho receio por conta do lobby que é muito forte aqui no Poder Legislativo”, avaliou.