ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Frente Parlamentar inicia estudo para elaboração da Política Estadual de Empreendedorismo Feminino

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba iniciou um estudo para a elaboração da Política Estadual de Empreendedorismo Feminino. A informação foi repassada nesta terça-feira (19), Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), presidente da Frente.

Entre os itens que estão sendo debatidos está estimulo para que mulheres abram o próprio negócio, linha de créditos e juros iguais para homens e mulheres, além de capacitação e assistência técnica. “A ideia de debater esse tema surgiu durante a Semana Estadual do Empreendedorismo, realizada no início deste mês em João Pessoa e fruto de uma lei de nossa autoria. Tivemos uma mesa sobre empreendedorismo feminino e extraímos desse debate a necessidade de se formular políticas públicas”, destacou Eduardo.

O parlamentar também informou que dentro do seu projeto, em parceria com a Escola do Legislativo, vai oferecer um curso para mulheres empreendedoras, abordando fundamentos de Marketing e ampliação de vendas através das redes sociais. Os cursos estão sendo realizados em todo Estado e são voltados a pequenos empreendedores.

A Paraíba tem aproximadamente 158,9 mil mulheres donas de negócios. É o que aponta um relatório especial sobre empreendedorismo feminino no Brasil produzido pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional.  Atualmente no Brasil há 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, segundo a Agência Sebrae de Notícias, o que representa 34% de todos os negócios formais e informais do país. O Brasil tem a 7ª maior proporção de mulheres entre os Empreendedores Iniciais.

Ação – O parlamentar também realizou uma ação com as mulheres que participaram da I Semana Estadual de Empreendedorismo, evento fruto de uma lei de sua autoria que foi realizado no início deste mês em João Pessoa. Ele enviou uma caixinha com brigadeiros para cada participante, pedindo para que ela dividisse com outra mulher empreendedora. A ideia foi mostrar que só se cresce ajudando outras pessoas.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa