FRENTE DE OPOSIÇÃO: Não deve demorar muito, os conflitos de interesse vão ficar evidentes e o grupo pode não se sustentar - Por Laerte Cerqueira

Nunca teve oposição forte, apesar da atuação incansável dos vereadores Raoni, Lucas e, ainda, Renato Martins (PSB), que passou um tempo como aliado do prefeito. Então, é melhor preparar o escudo, o grupo de defesa que já tem Adalberto Fulgêncio, Bira, Bosquinho, Marco Antônio, Elisa Virgínia e, de vez em quando, Dinho, Benilton e Fuba. Precisa estar afinado para segurar a onda de críticas.

11857668_943197932403040_305260119_n

A Frente de Oposição contra a atual administração de JP, chamada eufemicamente de Frente de Desenvolvimento, reúne-se hoje, às 10 horas. O encontro num hotel na praia de Cabo Branco é encabeçado pelo deputado federal e coordenador da bancada estadual no Congresso, Wilson Filho (PTB). Para ele, um grupo que nasce do sentimento de insatisfação com o atual cenário político-administrativo da cidade.
Não é só isso. O grupo quer se juntar para detonar o prefeito da capital Luciano Cartaxo, criar uma agenda sistemática de críticas e fragilizar a gestão e, nas reuniões com a população de vários bairros, identificar as deficiências, possíveis apoios e insatisfeitos. De quebra, Wilson tenta ampliar o alcance do seu nome. Vai, de uma forma ou de outra, tentar se projetar. Foi o primeiro do grupo a fazer críticas mais duras, exibir um programa eleitoral obrigatório com foco na situação na capital.
Mas o problema pode estar justamente aí. No grupo tem muitos outros interessados em ampliar suas bases eleitorais e até prováveis pré-candidatos. Na lista, Manoel Júnior (PMDB), Raoni Mendes (PDT), Lucas de Brito (DEM), integrantes do DEM, da ala do deputado federal Efraim Filho. Não deve demorar muito, os conflitos de interesse vão ficar evidentes e o grupo pode não se sustentar.
É preciso esperar para saber se a Frente tem fôlego. Mas, como já disse aqui em outro momento, o governo municipal não pode subestimar a capacidade do grupo de atingir a gestão. Nunca teve oposição forte, apesar da atuação incansável dos vereadores Raoni, Lucas e, ainda, Renato Martins (PSB), que passou um tempo como aliado do prefeito. Então, é melhor preparar o escudo, o grupo de defesa que já tem Adalberto Fulgêncio, Bira, Bosquinho, Marco Antônio, Elisa Virgínia e, de vez em quando, Dinho, Benilton e Fuba. Precisa estar afinado para segurar a onda de críticas.