Contra

Frei Anastácio critica 'militarização' das escolas em discurso na Câmara; VEJA VÍDEO

Apesar do discurso do parlamentar, o Ministério da Educação (MEC) informou ontem, que a Paraíba é um dos 11 estados do Brasil que não aderiram ao programa de escolas cívico-militares do governo federal.

O deputado federal paraibano Frei Anastácio (PT) criticou, nesta quarta-feira (02), o que chamou de ‘ataques’ do Governo Federal ao setor da Educação. Em discurso na Câmara dos deputados, o petista fez menção ao que chamou de ‘militarização das escolas’ e se posicionou contra ‘ações do Governo que paralisam as atividades escolares’.

“Entre os principais ataques à Educação, estão a retirada de verbas na Educação, atraso no repasse de subsídio aos programas de pesquisa e desenvolvimento, militarização das escolas, ataque à liberdade de cátedra e o fim dos recursos do petróleo para a educação’, disse.

Para o paraibano, a população precisa estar unida em defesa da educação pública e de gratuita. “Em solidariedade aos profissionais da educação, pois um país com educação fragilizada atinge toda a população. Precisamos nos manifestar em defesa da educação”, ressaltou.

Apesar do discurso do parlamentar, o Ministério da Educação (MEC) informou ontem, que a Paraíba é um dos 11 estados do Brasil que não aderiram ao programa de escolas cívico-militares do governo federal. No Nordeste, somente o Ceará aderiu à proposta. Por outro lado, todos os estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Sul manifestaram interesse em participar da nova política governamental para o setor.

Veja vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=8n0lZTe9ODE

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba