Fórum Cível da Capital realiza evento para entrega do prêmio “Servidor Atuante”

O prêmio valoriza o empenho, assiduidade e as boas práticas realizadas pelos servidores da unidade judiciário

fórum civel

A diretoria do Fórum Cível de João Pessoa realizará no dia 17 de dezembro, às 16h, no hall do prédio Desembargador Mário Moacyr Porto, evento festivo para entrega do prêmio “Servidor Atuante”, edição 2014. O prêmio visa homenagear os servidores que se destacaram no trabalho, como forma de reconhecimento do empenho, dedicação, assiduidade e força do servidor integrante do banco de recursos humanos do Fórum Cível da Capital.

A premiação vai ao encontro da política de valorização do primeiro grau instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Resolução194 de 26 de maio de 2014, segundo informou a diretora do fórum, a juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas

O processo de escolha e critérios constam na portaria nº 014/2014, expedida pela diretora Agamenilde Arruda. A magistrada informou, também, que cópia da referida portaria foi enviada à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, à Corregedoria Geral de Justiça e à Ouvidoria. “A indicação dos nomes será feita pelo magistrado titular ou substituto ou servidores de cada unidade judiciária do Fórum”, revelou a juíza Agemenilde.

A juíza Agamenilde conduzirá o evento

O artigo 09, da Resolução do CNJ, tem a seguinte redação:”O CNJ e os tribunais poderão instituir formas de reconhecimento, valorização ou premiação de boas práticas, projetos inovadores e participação destacada de magistrados e servidores no desenvolvimento da Política”.

Neste norte, o Fórum Cível da Capital, aderindo à Política de Valorização da Jurisdição de Primeiro Grau, como incentivo e valorização do servidor, realizará no dia 17 de dezembro de 2014, o evento denominado ‘Reconhecimento Servidor Atuante 2014.

“Esse prêmio tem a finalidade de homenagear servidores que se destacaram no exercício de suas atribuições nas unidades judiciárias e setores administrativos, realçando as competências pessoais com base em critérios de seleção/escolha, construídos após prévia consulta e coleta de opiniões dos magistrados, servidores e advogados”, declarou a juíza.

Assessoria