"partido que me identifico"

Filha do bolsonarista Olavo de Carvalho se filia ao PT em 'luta contra 'obscurantismo'

Heloísa de Carvalho, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se filiou ao PT nesta segunda-feira (21). Ela planeja concorrer a deputada estadual por São Paulo.

Heloísa de Carvalho, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se filiou ao PT nesta segunda-feira (21). Ela planeja concorrer a deputada estadual por São Paulo.

Segundo Heloísa, a motivação para entrar na política é a “luta contra o obscurantismo bolsonarista” e a plataforma dela deve contar com bandeiras como a defesa de “direitos sociais, cannabis medicinal, emprego e educação”.

“É o único partido que me identifico com as pautas e as pessoas”, disse a professora. “Faz algum tempo que converso com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) sobre isso.”

Heloísa conta que conheceu Lula, o maior expoente do partido, ainda na década de 1990 e chegou a sentar na mesma mesa que ele em um show do cantor Chico Buarque. “Eu conhecia um pessoal do PT, namorei um assessor do Zé Dirceu quando ele era presidente do PT. Daí meu ex me convidou para o show, pois ele era convidado do Lula”, disse.

O astrólogo Olavo de Carvalho, pai de Heloísa, é o principal influenciador da política bolsonarista. A relação entre os dois é conflituosa desde a infância e ela chegou a acusar os pais de abandono.

Declaradamente anti-Bolsonaro, Heloísa foi a responsável por revelar que Fabrício Queiroz [do escândalo das rachadinhas com Flávio Bolsonaro] estava escondido no sítio do advogado da família do presidente.

Ela disse que não falou com o pai sobre a sua filiação e nem pretende. “Nunca mais na vida falo com ele, depois de ele dizer que não morreu ninguém de covid. Perdi 15 amigos pessoais, uma amiga que era viúva e deixou três filhos crianças órfãos porque teve que ir trabalhar no isolamento”.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: CONGRESSO EM FOCO