Substituição na Pasta

Filha de José Maranhão torce por Ludhmila Hajjar no Ministério da Saúde; médica acompanhou tratamento do ex-senador em SP

A filha do ex-senador José Maranhão, Alice Maranhão, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) uma foto em que ela, toda sua família e inclusive o ex-senador torcem para que a médica cardiologista Ludhmila Hajjar seja escolhida como nova ministra da Saúde. Ludhmila integrou a equipe que acompanhou o tratamento de José Maranhão na batalha contra a covid-19 enquanto esteve internado em São Paulo.

“Zé Maranhão, na morada celeste, torce por você! Gratidão eterna” escreveu Alice, que também é médica. Na mesma postagem, uma imagem que diz “Ludhmila Hajjar cardiologista e intensivista, o Brasil precisa de você”.

Ludhmila assinava os boletins médicos trazendo novas informações acerca do estado de saúde do ex-senador paraibano. Ela era a coordenadora da equipe clínica.

Veja a imagem publicada por Alice:

Troca no ministério

O nome de Ludhmila apareceu como o mais cotado neste domingo (14) após virar destaque nacional a informação de que o atual ministro, Eduardo Pazuello, teria pedido para sair do comando da pasta alegando problemas de saúde. O próprio ministro depois desmentiu a informação, mas disse que caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicite, entregará o cargo.

No entanto, Ludhmila perdeu força nessa segunda-feira como principal cotada a assumir a pasta. Ela é defensora do isolamento social, da ciência, é contra o tratamento precoce sem prova contra a covid-19 e também não defende o uso da cloroquina, bandeiras totalmente opostas ao pensamento do presidente.

O nome de um paraibano também é ventilado para assumir o posto. Ainda neste domingo (14), em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, Marcelo disse que ainda não recebeu nenhum convite oficial por parte do presidente para ocupar o cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba