Estratégia

Felipe Leitão fala sobre estratégias para a eleição de 2018: ''pretendo usar o coeficiente eleitoral ao meu favor neste ano''

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(12) o político pessoense Felipe Leitão.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(12) o político pessoense Felipe Leitão. Durante a entrevista Felipe falou sobre o seu desejo de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba, sua carreira política e as alianças que pretende fazer para a disputa deste ano.

O pré-candidato falou sobre sua carreira política pregressa na cidade de João Pessoa onde exerceu por duas legislaturas o cargo de vereador. Felipe também comentou o fato de ter ficado de fora da lista dos eleitos para a Câmara Municipal na atual legislatura, devido ao coeficiente eleitoral do seu partido no último pleito: ”Eu fui mais votado do que 15 dos nomes que foram eleitos na última disputa eleitoral, mas mesmo tendo um bom número de votos eu não fiquei dentre os nomes eleitos por causa do coeficiente eleitoral”

Ele também traçou que uma das principais armas de sua estratégia para eleger-se em 2018 será usar ao seu favor a regra da lei eleitoral que foi seu grande impedimento em 2016, tendo escolhido o Patriotas para participar desta disputa exatamente por o partido ser a legenda dentro da Paraíba que necessita atingir o menor coeficiente eleitoral para eleger um dos seus candidatos.

Ele também falou sobre a possibilidade de aliar-se ao seu tio Inaldo Leitão(PSD), que será candidato a deputado federal, para fazerem uma campanha juntos nas cidades paraibanas. ”As alianças com Inaldo se darão nas cidades onde elas sejam possíveis, pois haverão cidades que ele fechará com outros nomes para a Assembléia Legislativa, assim como haverão cidades onde eu fecharei com outros nomes por motivos de melhor composição, mas em todos os municípios que for possível seguiremos juntos”.

Sobre quem ele deverá apoiar ao governo do estado Felipe afirmou que apesar do seu partido ter garantido apoio ao nome de José Maranhão há uma liberação para que todos os candidatos possam fazer a opção por quem irão apoiar isoladamente. Devido a isso ele garantiu que ainda está analisando qual dos pré candidatos deverá apoiar nesta disputa, assim como ainda estaria analisando quais seriam os nomes dos pré-candidatos ao senado que ele apoiará. Assista a a entrevista  completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1775136202541646/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba