Em meio às trapalhadas de Bolsonaro

FAVAS CONTADAS: Efraim Filho prevê placar amplo em favor da Reforma da Previdência e Hugo Motta admite que aprovação é irreversível

O deputado federal Hugo Motta (PRB) informou hoje que mantém o posicionamento contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal, mas admitiu que não existe perspectiva de derrotar a proposta em plenário. 

A votação da proposta de reforma da previdência deve ser concluída essa semana na Câmara. É o que preveem os líderes de partidos e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Os parlamentares da Paraíba devem repetir o posicionamento da votação em primeiro turno e admitem que a proposta será aprovada com ampla maioria.

O deputado federal Hugo Motta (PRB) informou hoje que mantém o posicionamento contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal, mas admitiu que não existe perspectiva de derrotá-la em plenário.

“Nós vamos manter nosso posicionamento contrário à reforma, porque entendemos que essa reforma não serve ao país, ela prejudica quem mais precisa, e sem dúvida alguma, pela maioria que foi estabelecida eu vejo como uma situação que está consolidada e a reforma deve ser aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados”, salientou.

O coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (DEM), destacou que a expectativa é que o segundo turno da previdência seja votado até a próxima sexta-feira e que o resultado do primeiro turno, com ampla maioria pró-reforma, deve se repetir. Ele informou que após a conclusão da Reforma da Previdência, os deputados deverão iniciar uma reforma tributária.

“O clima no retorno é de encerrar toda esse ciclo de debate, votação e discussão que tomou conta no primeiro debate e começar o debate daquilo que achamos que será protagonista desse semestre, a questão da reforma tributária e o pacote anti-crime. As primeiras informações que temos é que os deputados relataram tranquilidade, boa aceitação na base. Todo mundo entende que o Brasil vive um momento de crise”, considerou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba