investimentos!

Exemplo de cidadania: prefeitura de Monte Horebe realiza Orçamento Democrático e anuncia entrega de creches, centro de formação e policlínica

A administração municipal de Monte Horebe, juntamente com a população, que fica localizada no alto sertão paraibano deu verdadeiro exemplo de cidadania.

A administração municipal de Monte Horebe, juntamente com a população, que fica localizada no alto sertão paraibano deu verdadeiro exemplo de cidadania. Sendo modelo a ser seguido, de realização de Orçamento Democrático Municipal, para todo Brasil.

O município já realizou duas edições do ODM, em anos anteriores de forma presencial, sendo que esta última edição, em virtude da pandemia ocorreu neste sábado (28) de forma virtual, com uma novidade, praticamente 100% dos munícipes receberam em suas residências, na Sede e Zona Rural do município, formulários explicativo, que oportunizaram as pessoas a participarem do ODM, fazendo suas escolhas nas ações a serem realizadas pela administração em obras e serviços, de acordo com a situação financeira existencial.

Foram mobilizadas várias equipes na distribuição dos formulários, entregues em cada residência. Para o sucesso desse trabalho o município contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, profissionais do Crianças Feliz, professores da EJA, Coordenadores Pedagógico, Secretários, Subsecretários e equipe de apoio administrativo do município.

O evento contou com a presença de vereadores, do deputado estadual Dr. Taciano Diniz e do prefeito Marcos Eron-MDB, que anunciou a entrega de várias obras, algumas concluídas outras em fase final, a exemplo da Policlínica, Estádio de Futebol, Complexo Esportivo, várias ruas pavimentadas, passagem molhadas, pavimentação em ladeiras, reformas de todas as escolas, unidades de Saúde. Ele também anunciou com recursos próprios do município a construção de um Espaço para Atendimento a Pessoas com Deficiências e centro de formação para Professores, na ordem de aproximadamente 1.000,000,00 (Um milhão de reais); uma Creche no Sítio Braga, para acolher aproximadamente cem crianças, em um valor de aproximadamente 500.000,00(meio milhão de reais), um Ginásio Poliesportivo no Sítio Capim, no valor de R$ 550,000,00, uma Praça na Rua Joseli Dias no valor de R$ 250,000,00, passagens molhadas nos Sítios Belém, Serrote, Chapada e Batalha, também com recursos próprios do município e pavimentação Asfáltica em várias ruas, na ordem de 2.000,000,00; construção de Açude no valor de 8.000,000,00; pavimentação de várias ruas na Sede e Distrito de Santa Fé, aproximadamente 2.500,000,00, Construção do CRAS no valor de 350.000,00, ambos recursos do Governo Federal.

O evento foi acompanhado, pelas redes sócias, por um público de centenas de pessoas, algo inédito e muito produtivo, que proporciona o fortalecimento da democracia. Monte Horebe-Cidade Educadora.

 

Fonte: ascom
Créditos: POLÊMICA PB