Marketing eleitoral

ESTRATÉGIAS: conheça os marqueteiros escalados pelos pré-candidatos ao Senado

Assim como os pré-candidatos a governador, os postulantes que concorrem a uma vaga para o Senado já definiram os marqueteiros que vão cuidar de suas campanhas eleitorais. Esse é o primeiro e decisivo passo para que os concorrentes tenham viabilidade no curto período de campanha.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rego (PSB), deverá contar com a criatividade do publicitário Dércio Alcântara, que já cuidou de outras campanhas de Veneziano, inclusive nas campanhas dele para prefeito. A escolha de Dércio se dá, também, pela ligação estreita do publicitário com o parlamentar.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato à reeleição, escolheu a empresa recém criada ‘Cais novo’, de propriedade do jornalista César Rocha e do publicitário Jader França. A dupla atuou fortemente, nos últimos anos, em campanhas eleitorais em Pernambuco e na Paraíba, no fortalecimento da imagem de figuras públicas, além de desenvolverem trabalhos para a iniciativa privada. César foi sócio da Rima comunicação e trabalhou na reeleição de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa.

Manuel Júnior (PSC) ainda não definiu em qual chapa estará na eleição desse ano, mas já sabe que vai contar com a criatividade de Victor Paiva, da empresa Sala 10, para sua campanha ao Senado. Ele é jornalista e também especialista em marketing, bem requisitado no setor.

Daniela Ribeiro (Progressista), que se colocou na disputa para o Senado recentemente, escalou a renomada especialista Cila Shculman, da Ideia Big Data, para cuidar da campanha. Shculman é uma publicitária de São Paulo que coordena campanhas eleitorais desde 1988. Ela trabalha com marketing político e público e é uma referência teórica e prática para estudantes da área.

O provável candidato Roberto Paulino (MDB), deverá fazer dobradinha com José Maranhão também no marketing. Ele poderá contar com a audácia de Ruy Dantas em sua campanha eleitoral, que se destacou ao produzir o guia eleitoral de Maranhão em 2014.

Nelson Junior e Nivaldo Mangueira, do PSOL, vão contar com a criatividade de Ely Marques, o mesmo marqueteiro que vai cuidar da candidatura de Tárcio Teixeira.

No campo do marketing, todos os pré-candidatos estão preparadíssimos para a largada.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba