Estela Bezerra lamenta onda de boatos em Campina Grande e reafirma compromisso do governo estadual com a segurança da população

"Ações que garantam a construção de um estado de segurança e bem estar social devem ser permanentes e eficientes"

1424804491535-estela

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para proferir pronunciamento em favor das ações de cidadania e segurança promovidas pelo Governo do Estado. A deputada aproveitou a ocasião para convidar a população a participar da instalação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, que acontece amanhã (15). O pronunciamento aconteceu na manhã desta quinta feira (14) durante o pequeno expediente da Casa Epitácio Pessoa.

A deputada Estela lembrou que as ações que garantam a construção de um estado de segurança e bem estar social devem ser permanentes e eficientes, além de avançar cada vez mais.  Para a deputada, esse estado não passa só pela ação coercitiva, mas por garantias de saúde, educação, cultura, habitação e cidadania. “Quanto mais cidadania, menos vulnerabilidade social, menos ações de violência”, afirmou Estela.

A deputada lamentou que certos segmentos sociais e políticos ajudem a disseminar boatos entre a população. “Nós temos no nosso país um momento de crise econômica e de crise política, e tem quem invista no quanto pior melhor, e que pregando o terror no imaginário da população, consiga ter algum espaço político”, disse a deputada, se referindo à onda de boatos que acometeu o município de Campina Grande na última quarta-feira (13). A deputada afirmou ainda que é necessário ter responsabilidade pelas informações que são repassadas à população. “Uma coisa é a violência real, e essa temos que enfrentar”, disse Estela.

Direitos Civis

Estela aproveitou a tribuna para lembrar o Dia Nacional de Luta Contra o Racismo (13 de maio), e fez um convite aos deputados e à população para participar da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, que acontece nesta sexta (15), às 10h30 no Plenário da Assembleia Legislativa.

Para a deputada, a Frente tem a missão de fortalecer os grupos organizados de direito e cidadania LGBT. “É o momento de dar garantias à esse segmento da sociedade, já que é a parte da população que mais tardiamente está acessando os direitos civis.”, disse.

Estela Bezerra encerrou sua fala no pequeno expediente com um voto de aplauso ao Governo do Estado pela criação de um SOS Mulher, programa que acompanha mulheres que estão em medida protetiva pela justiça, e que reduziu muito as mortes por crimes passionais  na Paraíba.

Assessoria