comissão especial

ESTADOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA: João Azevedo se reúne com Rodrigo Maia em Brasília

Nesta quarta, a Comissão Especial da Câmara retoma a discussão sobre a reforma e depois que todos os parlamentares inscritos se manifestarem, o relator deve apresentar seu voto complementar para iniciar a votação

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se reúne com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) em Brasília nesta quarta-feira (26) para discutir a inclusão dos estados na reforma da previdência. Além de Azevêdo, vários governadores também estarão no encontro.

Azevêdo adiantou que considera importante a inclusão dos estados e exclusão dos municípios na Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

De acordo com o governador, os estados precisam estar na reforma porque, senão será preciso ter uma previdência diferente e isso não é possível. João também acredita que manter os estados na reforma causará poucas alterações nas unidades da federação, porém nos municípios acontecerão mais alterações.

Nesta quarta, a Comissão Especial da Câmara retoma a discussão sobre a reforma e depois que todos os parlamentares inscritos se manifestarem, o relator deve apresentar seu voto complementar para iniciar a votação.

Rodrigo Maia, admitiu a possibilidade de adiar a votação caso seja feito um acordo com os governadores para a inclusão dos estados e municípios. Para o presidente da Casa, a inclusão é fundamental para melhorar as contas públicas, pois uma vez fora do texto, a demanda por mais recursos vai continuar.

Fonte: Portal TV Cariri
Créditos: Portal TV Cariri