'se não tiver uma mudança drástica'

'ESTADOS E MUNICÍPIOS ESTÃO FORA DA REFORMA': Ruy Carneiro diz que projeto da Reforma da previdência não sofrerá grandes mudanças na Câmara

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse na tarde desta quarta-feira, 10, que votará a favor da proposta de Reforma da Previdência, que está em pauta para votação na Câmara dos Deputados.

Em entrevista a Rádio Arapuan, ele disse que “a expectativa é de aprovação da Reforma até com boa margem porque até parlamentares que votam contra e acreditam que é importante que a Reforma aconteça”.

Ruy disse ainda que “temos a leitura de que o país está parado e temos que fazer com o pais cresça economicamente” e afirmou que “no Brasil a cada três anos aumenta a expectativa de vida em um ano”.

“Vemos na Reforma que não existe perfeição porque não existe uma Reforma perfeita, cada pessoa vê uma realidade, e o Brasil terá que fazer a Reforma dentro das circunstâncias buscando situações positivas”, disse. Apresentando pontos positivos da proposta, Ruy Carneiro disse que “o projeto aumenta a contribuição social dos bancos em cima do lucro líquido e  aumenta a contribuição de quem ganha mais que são os juízes, por exemplo”, assinalou.

Questionado sobre a possibilidade de incluir estados e municípios na proposta, ainda na Câmara, ele disse que “a não ser que tenha uma mudança muito drástica, os municípios e estados estão fora da Reforma”, encerrou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba