Cultura

'Esquentando as turbinas', Márcia Lucena fala sobre fortalecimento do potencial turístico no Conde

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira(10) a prefeita do município do Conde, Márcia Lucena(PSB).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira(10) a prefeita do município do Conde, Márcia Lucena(PSB). Durante a entrevista a gestora falou sobre o Festival Sabores e Saberes que está sendo realizado no município, sobre obras realizadas durante a sua gestão buscando valorizar o potencial turístico do município.

Márcia iniciou falando sobre o Festival Sabores e Saberes que nesta edição de 2018 tem como característica a valorização do inhame, alimento que é caracteristicamente produzido pelos agricultores da região e que neste ano estaria integrando os pratos principais dos restaurantes participantes do festival. ”O tempo no festival se divide ente o consumo de alimentos e o consumo de conhecimento”, falou a prefeita sobre as características do evento.

Em seguida Márcia falou sobre a reforma da praça do mar no município e sobre a importância de obras como esta para a auto estima da população do município. Segundo ela inicialmente a obra enfrentou uma certa resistência popular devido a retirada das barracas que se encontravam no local, mas que rapidamente a opinião popular tornou-se de apoio para a intervenção que lhes permitiu possuírem um local de lazer sob moldes que não haviam na localidade, ”Estamos com a praça bem movimentada esquentando as turbinas para o verão”.

Ainda falando sobre o potencial turístico dos pontos do município, ela falou sobre a decisão do governo estadual reconhecendo oficialmente através de um decreto a praia de Tambaba recebeu como ponto um ponto de naturismo no estado da Paraíba, segundo ela esta decisão validou esta característica cultural que se desenvolveu na praia ao longo dos anos. ”O naturismo além de ser uma filosofia de vida para as pessoas que o praticam também é uma fonte de recursos, pois no mundo temos um grande público praticante principalmente no norte da Europa, região em que durante seis meses do ano a prática é impossível e estas pessoas tendem a vir para o Conde”., falou sobre o potencial turistíco da prática.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba