Recebido com aplausos

ESCOLTADO PELA POLICIA FEDERAL: ex-presidente Lula comparece ao velório do neto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Bernardo do Campo (SP) na manhã deste sábado (2), após deixar a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para participar do velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica. Escoltado, o ex-presidente entrou no cemitério pouco depois das 11h.

Preso por condenação em 2ª instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente recebeu autorização da Justiça Federal para ir à despedida do neto. A íntegra da decisão, tomada na noite desta sexta-feira (1º), não foi divulgada.
Resumo

Arthur, neto de Lula, morreu por volta do meio-dia de sexta-feira;

No mesmo dia, o ex-presidente pediu e obteve autorização para sair da prisão, em Curitiba, e ir ao velório em São Bernardo do Campo (SP);

Neste sábado (2), o avião levando Lula decolou de Curitiba às 7h19 e pousou às 8h31 em Congonhas;

Por volta das 10h20, o ex-presidente pegou um helicóptero para ir a São Bernardo do Campo.

De um heliponto, ele seguiu em carro escoltado, chegou ao cemitério pouco depois das 11h e foi aplaudido pelos presentes;

O velório reúne petistas e amigos de Lula, como a ex-presidente Dilma Rousseff, Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos derrotados nas eleições presidenciais de 2018, e os ex-ministros Benedita da Silva, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha.

Fonte: G1
Créditos: G1