Líder do DEM

'EQUILIBRADO E SERENO': Efraim Filho elogia Mandetta e diz que ministro não será demitido

O deputado federal e líder do Democratas na Câmara Federal, Efraim Filho, disse nesta segunda-feira (13), que conversou com o ministro Mandetta sobre a entrevista concedida por ele ao Fantástico. O parlamentar classificou a entrevista como “serena” e “equilibrada” e disse que não crê na demissão do ministro da saúde.

O deputado federal e líder do Democratas na Câmara, Efraim Filho, disse nesta segunda-feira (13), que conversou com o Luiz Henrique Mandetta sobre a entrevista concedida pelo ministro ao programa Fantástico, da TV Globo. Ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar classificou a postura de Mandetta como “serena” e “equilibrada” e disse que não crê na demissão do ministro da saúde.

“Não creio na demissão. Vamos torcer para que o Mandetta permaneça. Ele tem feito um bom trabalho. Ele foi sereno, foi equilibrado, marcou posição, sobre transmitir sua mensagem. Essa frase, lógico, quando você puxa ela editada, parece muito forte (…), mas é preciso fazer a leitura da entrevista toda e não da frase editada. Torcemos para que o ministro Mandetta permaneça. Ele conquistou a confiança da família brasileira com suas posições técnicas baseadas na ciência e a gente sabe que ele permanecendo é uma boa notícia para o governo e para o Brasil”, disse.

Efraim Filho ressaltou, mais uma vez, que Mandetta vai focar na agenda de combate ao coronavírus e evitar o confronto com o presidente.

“Conversei com o Ministro e ele disse: Foco no trabalho. Às 8h ele já estava na agenda no Ministério da Saúde com sua equipe de trabalho, E ele tem esse foco: foco no trabalho. Ele quer estar na página da saúde. O que ele menos deseja é estar nas páginas da política polemizando com o presidente Jair Bolsonaro. Não é isso que o ministro desejo”, concluiu.

Na entrevista ao Fantástico, Mandetta cobrou “fala única” ao presidente Jair Bolsonaro acerca do coronavírus, e disse que a população não sabe se escuta o ministro ou o presidente. Mandetta reforçou que a população deve seguir as orientações do Ministério da Saúde para evitar o aumento no número de casos da Covid-19 e o colapso no sistema de saúde do país.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba