você concorda?

ENTRE EXTORSÃO E PROPINA: 'Fabiano apenas potencializou o que já se fazia há anos na comunicação da Paraíba' - Por Walter Santos

Jornalista diz que Fabiano é uma "pessoa muito inteligente a serviço do mal"

A crise moral da Mídia da Paraíba com o Caso Fabiano Gomes e o fator pedagógico chegando ao empresariado

O mundo da comunicação da Paraíba anda em pânico e no divã com o Caso Fabiano Gomes – preso e mantido na Penitenciária 1, em João Pessoa, por ser responsabilizado pela Trama corrupta de gerar a renúncia do ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha, pela bagatela de R$ 500 mil, segundo os Autos, bancados pelo empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping.

A prisão e manutenção de Fabiano causa muitos efeitos podendo envolver muito mais gente casca grossa, até já havendo comentários de possível prisão do empresário.

O pior para essa Cultura corrupta é que o Ministério Público parece ter descoberto que o Caso Cabedelo é uma linha do novelo a envolver outros escândalos envolvendo outros Tubarões.

É isto o que o MPPB quer saber de Fabiano Gomes mas ele se recusa a delatar e sem isso pode mofar na cadeia.

A PÉSSIMA ESCOLA DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Quem transformou a Mídia, a partir da Imprensa nacional, numa escola de chantagem e procedimentos indecorosos de extorquir pessoas e instituições foi Assis Chateaubriand, genial e nefasto ao mesmo tempo.

Cláudio Abramo, pensador imortal dizia que não existe Liberdade de Imprensa, mas Liberdade de Empresas. Cremilda Medina, que vai estar em João Pessoa brevemente, cunhou a “Notícia como um produto à venda”.

Dito isso, se faz necessário apontar e constatar que o crime de Fabiano Gomes não é menor do que faz a Grande Imprensa, em especial a Rede Globo, em nome dos interesses financeiros, ideológicos e internacionais.

O Grave escândalo da CBF/FIFA comprova isso com ex-funcionários da Rede Globo bancando propinas para ter exclusividade nos Campeonatos mundiais.

O que a Globo faz com Lula e o PT é imensamente pior do que tudo e com amparo da Justiça e do MPF parciais.

NO CASO DA PARAÍBA

Quem é do ramo sabe que Fabiano apenas potencializou o que já se fazia há anos na comunicação da Paraíba. Muitos enriqueceram extorquindo governos, autoridades e empresários. Um horror!

Em síntese, os que faziam o mesmo de Fabiano – pessoa muito inteligente a serviço do mal – precisam mudar de cultura e de procedimentos.

O novo tempo só está começando.

Fonte: Walter Santos
Créditos: Walter Santos