Entidades emitem nota e contestam ADEPDEL

Clube dos Oficiais e Caixa Beneficente assinaram documento

imageCLUBE DOS OFICIAIS DA POLICIA E BOMBERIOS MILITAR PB

CAIXA BENEFICENTE DE OFICIAIS E PRAÇAS DA PM/BM – PB

ESCLARECENDO A NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ADEPDEL – Associação dos delegados – PB publicou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO corrigindo uma nota da Secretaria de Segurança (SEDS), que destacou o resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que culminou com a prisão de alguns criminosos, tendo em vista os últimos ocorridos que causou inquietação na população Campinense, com mortes e até incêndio a três ônibus.

Diz a nota da ADEPDEL textualmente: “No decorrer das investigações, foram trocadas informações entre as polícias civil, militar e federal, que colaboraram para o desfecho positivo, com as prisões efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos”. Portanto, como afirmou a própria Secretaria de Segurança foi uma operação conjunta, integrada, que é a palavra mais pronunciada nos dias de hoje, quando se trata de Segurança Pública.

Deste modo entendemos que o Diretor Presidente da ADEPDEL está equivocado quando exige a exclusividade do reconhecimento apenas para uma instituição. Como num time de futebol, quando um jogador faz o gol o técnico ao final sempre elogia todo o time, pois o mais importante é a vitória.
Num momento em que todos buscam a integração para enfrentarmos uma crescente escalada de violência e de criminalidade, este tipo de atitude vai na contramão da história.

Senhor Presidente, a sociedade não está interessada se tal ou qual polícia cumpriu as suas atribuições. Ela, a sociedade, clama por mais segurança, venha de onde vier. Portando não podemos deixar de reconhecer e enaltecer também estes honrosos Policiais Militares e Bombeiros do Soldado ao Coronel Cmt de área Cel João da Mata, Cmt dos Batalhões Maj Gilberto/Maj Sergio e todo os abnegados policiais do 2º e 10º batalhão pelo esforço, dedicação e acima de tudo respeito a sociedade Campinense neste momento de extrema dificuldade.

Deste modo, a Secretaria de Defesa Social, na pessoa do seu titular, nada mais fez do que reconhecer o esforço dos órgãos do Sistema de Defesa Social, que de forma integrada, conseguiu efetuar algumas prisões na cidade de Campina Grande.

Outras operações e outras prisões Senhor Delegado ainda deverão ser realizadas, e cada vez mais as instituições policiais precisam atuar de forma INTEGRADA para minimizar a sensação de insegurança, que hoje é um dos grandes clamores da sociedade. Isto é o que importa.
Por fim, reafirmamos nossa lealdade com os companheiros da Policia militar/Bombeiros e Policia civil, bem como nosso compromisso com o povo Paraibano, buscando acima de tudo ofertá-los com uma melhor segurança, mesmo diante das dificuldades que nos são impostas.

FRANCISCO DE ASSIS SILVA – CEL PM
PRESIDENTE DO CLBUE DOS OFICIAS

MAQUIR ALVES CORDEIRO CEL PM
PRESDENTE DA CAIXA BENEFICENTE