recurso

Enfrentamento da covid-19: Efraim Filho destina mais de 270 mil para o município de Brejo dos Santos

O deputado Efraim Filho destinou emenda parlamentar no valor de R$ 270.520,00 para enfrentamento ao coronavírus em Brejo dos santos.

O deputado Efraim Filho destinou emenda parlamentar no valor de R$ 270.520,00 para enfrentamento ao coronavírus em Brejo dos santos. “O recurso sai do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde com o objetivo de promover ações e serviços na atenção primária e especializada”.

Na avaliação do deputado as aquisições de vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, como a “aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares darão ao município mais condições de combate não só ao covid-19, como também a outros tipos de endemias”. Destacou Efraim.

Segundo o congressista os investimentos em saúde “deverão permanecer ao longo do ano para manter o custeio de procedimentos para o tratamento de infecção pelo coronavírus. ” Declarou Efraim Filho ao explicar que além dos protocolos assistenciais específicos de enfrentamento para esta pandemia os municípios devem se preparar para dar continuidade a atenção básica de saúde e outros procedimentos para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria