programação para janela partidária

ENCONTRO DO DIRETÓRIO: Reunião do Cidadania para as eleições municipais em João Pessoa deve contar com movimentos sociais

O partido Cidadania em João Pessoa terá o primeiro encontro sobre as eleições municipais, nesta segunda-feira (2). A informação foi do vereador Bruno Farias, presidente do diretório municipal.

A reunião será às 18h no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba.

A presença de representantes de diversos segmentos sociais, além dos militantes já filiados ao partido é esperada, mas a expectativa maior é pela presença do governador João Azevêdo, que anunciou sua filiação à sigla no último dia 31 de janeiro.

Os dirigentes do partido esperam que, com a abertura da janela partidária na próxima quinta-feira (5), o número de filiados com mandato aumente. A definição do nome de um candidato próprio a prefeitura de João Pessoa, porém, ainda é um mistério na legenda.

Pelos cálculos de Bruno Farias, o Cidadania deverá receber pelo menos 29 nomes que eram do PSB e que acompanharão o governador João Azevêdo. Somados a 13 filiados com que a legenda já conta, o Cidadania poderá apresentar 42 pré-candidatos a vereador no próximo pleito.

A meta é a eleição de, no mínimo, 20 parlamentares, o que daria à legenda a maior bancada da Câmara Municipal.

Fonte: ParlamentoPB
Créditos: ParlamentoPB