Campanha

Em vídeo, João Azevêdo desmente Pedro Cunha Lima e rebate fake news sobre imposto do Pix - ASSISTA

O governador João Azevêdo (PSB) divulgou um vídeo neste domingo (25) acusando o deputado federal e candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) de criar uma fake news acerca de uma suposta criação de imposto em transações via Pix na Paraíba.

“A notícia falsa que está circulando agora é sobre o Pix. Um candidato, em busca de votos nessa reta final das eleições, chegou ao ponto de afirmar que o Governo da Paraíba vai cobrar imposto sobre o Pix. É claro que essa informação, além de absurda, é falsa. O Pix é uma transação financeira entre pessoas e empresas. Criada e regularizada pelo Banco Central. Portanto, fora da jurisdição de qualquer governo estadual”, disse o governador.

O governador disse ainda que o Pix veio para facilitar a vida da população e nenhum imposto pode ser cobrado sobre ele. João destacou também que sua gestão age de forma inversa, reduzindo impostos para facilitar a vida dos paraibanos.

“A verdade é que não houve um só imposto estadual criado na nossa gestão. E nem haverá na próxima. Esse é meu compromisso”, finalizou.

Veja o vídeo publicado pelo governador

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba