Oncoguia

Em sessão na Câmara, Ruy fala de trabalho de combate ao câncer

A sessão foi realizada pela Frente Parlamentar Mista em prol da Luta Contra o Câncer, da qual o paraibano é integrante.

O deputado federal Ruy Carneiro participou na manhã desta terça-feira (09) da sessão solene na Câmara dos Deputados pela passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer (08 de Abril). A sessão foi realizada pela Frente Parlamentar Mista em prol da Luta Contra o Câncer, da qual o paraibano é integrante.

Primeiro presidente de uma Frente Parlamentar de Combate ao Câncer no País, Ruy falou do compromisso com a causa e das iniciativas já realizadas para a prevenção e tratamento da doença. Um dos exemplos foi a cartilha voltada para pacientes com câncer, que será relançada nos próximos meses.

“Fizemos, com a ajuda do Oncoguia, a cartilha do paciente com câncer, e através de uma cota parlamentar que temos aqui, de gráfica, nós distribuímos. Na Paraíba, todo paciente recebia esta cartilha. Teve um impacto muito positivo”, lembrou.

Saudado pela presidente da Frente Parlamentar, Sílvia Cristina (PDT-RO), como “um dos grandes lutadores contra o câncer”, Ruy Carneiro disse que vai coordenar os trabalhos do colegiado na Paraíba.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria