homenagem

Em Salgadinho, Aguinaldo é homenageado por obras e melhorias entregues à população

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro foi homenageado neste domingo, 19, com a primeira Medalha de Honra ao Mérito Vereador Suetônio Fernandes da Costa

Por todo trabalho e empenho dedicado a melhorias em saúde, esporte, lazer, infraestrutura, agricultura, para a população da cidade de Salgadinho, na Paraíba, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro foi homenageado neste domingo, 19, com a primeira Medalha de Honra ao Mérito Vereador Suetônio Fernandes da Costa, entregue pela Câmara de Vereadores, durante as festividades de 60 anos de emancipação política do município.

No mesmo dia, Aguinaldo participou em Salgadinho da premiação aos times vencedores do campeonato que inaugurou a primeira parte das obras do estádio de futebol da cidade, o Gamelão, o qual, recebeu recursos garantido pelo seu trabalho parlamentar e, segundo o deputado, já foi possível garantir os recursos para a segunda parte das obras, com o objetivo de beneficiar o lazer e saúde da população.

“Quero agradecer a todos por ser o primeiro a ser agraciado com essa medalha. Vou levá-la com muito carinho e reflexão. E não poderia ter melhor forma de celebrar os 60 anos de Salgadinho do que entregando ações para a cidade. Aqui entregamos a primeira parte do estádio municipal e já estão garantidos os recursos da segunda etapa. Mas essa parceria com a gestão municipal está em diversas áreas. A população é que colhe os frutos disso. Estamos trabalhando para que a população seja cada vez mais favorecida”, disse o deputado.

O Prefeito da cidade Marcos Alves comentou sobre a homenagem a Aguinaldo e da parceria com o deputado para gerar resultados à população da cidade.

“Foi uma propositura coletiva. Foi unânime. Todos prescreveram a escolha do deputado para esta homenagem. Pois, é uma parceria que tem dado bons frutos. As ações de Aguinaldo não se limitam ao estádio Gamelão, que nesta primeira etapa foi alocado por ele o valor de 400 mil reais e já está destinado mais 500 mil para a segunda, na qual vai estar inserido o gramado, vestiário e arquibancada. São inúmeras ações de Aguinaldo para a melhoria da qualidade de vida no nosso município. Em saúde, por exemplo, neste momento difícil de pandemia, ele nos ajudou muito, com custeio. Em outras áreas, ele destinou ainda recursos para pavimentação, ônibus escolar, ambulância, pavimentação rural, construção de Unidade Básica de Saúde”, pontuou o prefeito.

Salgadinho, deixou de ser povoado e passou a ser Distrito pelo decreto-lei estadual nº 318 de 07 de Janeiro de 1949. Foi elevado à categoria de município com a mesma denominação pela lei estadual nº 2.676 de 22 de Dezembro de 1961, e passou a ter autonomia política.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria